Bom dia! Hoje é terça-feira, 16 de janeiro de 2018 | 09:48

Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira / TV FRIBURGO.COM
Imprimir matéria

31/10/2017 [18h16] | Brasil

Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira

Sebrae/RJ realizará missão técnica com cafeicultores locais em evento que será realizado em Poços de Caldas (MG)
Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira


Entre os dias 07 e 10 de novembro (de terça a sexta-feira), produtores da Região Serrana, mais precisamente do município de Bom Jardim, estarão participando do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira, evento que acontecerá em Poços de Caldas (MG). A participação dos cafeicultores faz parte da Missão Técnica realizada pelo Sebrae/RJ. A iniciativa, que ainda está com as inscrições abertas, é voltada para todos os produtores da região.

Esta é uma das ações previstas no Projeto de Cafés Especiais do Sebrae/RJ, que tem como objetivo disseminar o conhecimento e promover o intercâmbio da cultura cafeeira em todo Estado. Para tanto, a instituição oferece subsídio de 50% aos produtores interessados em participar do congresso.

Os cafeicultores que quiserem obter mais informações, ou ir ao evento, devem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908, ou enviar e-mail para: marciamoreira@rj.sebrae.com.br.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Márcia Moreira, o 43º Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira é o maior evento nacional voltado para o café e vai proporcionar aos participantes experiências únicas que poderão ajudar a desenvolver novas ideias para melhoria de seus negócios. ?Nosso projeto de Vocações da Cafeicultura Fluminense está investindo muito na capacitação e no preparo dos produtores locais ao possibilitar que eles tenham contato com outros mercados, para perceberem outras dinâmicas de produção. E é isso que esperamos proporcionar a todos que participarem deste congresso: uma nova visão que poderá nortear ações de aprimoramento e melhoria da produtividade, onde eles possam conhecer novas tecnologias, assistir a palestras e presenciar apresentações de trabalhos de pesquisa acadêmica com resultados de técnicas de manejo e cultivo. Estas são só algumas vantagens e diferencial mercadológico adquirido por aqueles cafeicultores que olharem um pouco para o que está disponível em termos de conhecimento e que depois aplicam no seu dia-a-dia. Por isso experiências como essas proporcionadas nessas missões técnicas são tão importantes?, destaca.

Além dos cafeicultores da Região Serrana, o Sebrae/RJ também estará levando produtores do Noroeste fluminense, mais especificamente dos municípios de Varre-Sai, Porciúncula e Bom Jesus de Itabapoana.

O evento

Promovido pela Fundação ProCafé com o tema: ?Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir?, o 43º Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira será realizada na cidade de Poços de Caldas, MG, no período de 07 a 10 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Monreale.

O evento, que tem como objetivo promover e transferir as novidades tecnológicas do setor, por meio da assistência técnica e demais lideranças da cafeicultura, contará com apresentação de cem trabalhos e três seminári

Fonte: Cesar Augustus Coelho Assessoria de Comunicação - SEBRAE/RJ

Comentários

Outras matérias

  • Cidades

    Tragédia de 2011 homenagem às vítimas

    A data que marca sete anos da tragédia climática que assolou Nova Friburgo e outras cidades da Região Serrana será de homenagens às vítimas. Nesta quinta-feira, 11, será promovido o lançamento de sementes de flores no Morro do Teleférico, na Praça do...
  • Brasil

    Trem Turístico

    Trem Turístico que ligará Três Rios à Cataguases/MG e passará por diversas cidades.
  • Cidades

    Encontro de Folclore Duas Barras-RJ 2018

    confira a programação. Prefeitura de Duas Barras, um futuro melhor.
  • Cidades

    Raul Sertã: vereadores afirmam que também faltam materiais cirúrgicos

    Vereadores de oposição pediram que a Secretaria municipal de Saúde apure por que as duas autoclaves (aparelhos utilizados para a esterilização de materiais médico-hospitalares) do Hospital Raul Sertã pararam de funcionar menos de um mês depois da desinter...
  • Cidades

    Folia de Reis, uma tradição que resiste em Friburgo

    Quem mora nas proximidades da Praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino, certamente já se deparou com uma apresentação de Folia de Reis. Em Nova Friburgo, a tradição, que já se concentrou por anos no bairro de Olaria, possui características próprias. ...
TV FRIBURGO.COM | RJ.Tel: (22) 2522-9522/999-940-601 - Desenvolvido por: KF Sites.com.br
0%
Desenvolvido por KF Sites.com.br